terça-feira, dezembro 08, 2009

Tudo de novo?

Andei achando que tava com a vida ganha. Que nunca mais sentiria azia ou a droga do refluxo. Pois é. Depois de tantos meses me sentindo bem, os excessos de gordura e álcool me fizeram sentir tudo de novo. Eu não como frituras diariamente, não bebo diariamente e não como em demasia. Mas como rápido, não mastigo direito e adoro beber (qualquer coisa) enquanto como. Não consigo ter a "alma elevada" dos monges que comem devagarzinho, mastigando tudo direitinho. E achei que estava "curado".

Errei feio.

Ontem e antes de ontem senti muita azia e aquela sensação desagradabilíssima do refluxo, da comida voltando ao pescoço, sem conseguir engolir direito. Como voltei a nadar (o que é ÓTIMO), voltei a jantar tarde da noite. Ontem, por exemplo, jantei quase 10h da noite. Pra quem tem que ir deitar lá pelas 11h e tem problema de refluxo isso é um crime.

Fiquei deprimido com isso, mas hoje já resolvi que vou voltar à dieta e aos hábitos de comer mais devagar e sem líquido junto. Além disso vou tomar (pelo menos durante algumas semanas) um comprimido de Espinheira Santa meia hora antes das refeições e um Motilium antes de deitar.

Fazer o que? Essa *@%$## não tem cura mesmo... Só controlando. E bola pra frente.