domingo, março 22, 2009

Stress tem cura?

Voltei a trabalhar há duas semanas e o stress já voltou, como se eu sequer tivesse tirado férias. Por que a vida é tão injusta (Esse é meu lado melodramático falando)? Na quinta-feira senti azia à tarde e na sexta pela manhã também. O que eu comi? Nada demais. Legumes, arroz, feijão, aquela comidinha caseira de sempre, sem gordura, sem condimentos, sem nada demais, embora deliciosa. O problema foi o stress, o nervosismo, a tensão. Tem cura para isso? Tomar calmante? Acordei de madrugada, de quinta para sexta, e não consegui dormir mais. Fiquei com vontade de largar tudo e ir morar em Lumiar, vender mel à beira da estrada e fumar maconha o dia inteiro.

Nota da redação: não fumo maconha há uns 10 anos. Talvez seja esse o problema. ;ˆ)

Ontem saimos para almoçar com a minha irmã. Comi carne, farofa, batata frita e bebi uma cerveja (Stella Artois, long neck). Relaxei, estava descansado e tranquilo. Não senti nada. Sequer um arroto.

À noite tinha um aniversário para comemorar. Hard Rock Café. Todo mundo pediu cerveja e eu fiquei horas olhando o cardápio pensando em um "drink sem álcool" que eu pudesse pedir. O garçom ia e vinha e só me olhava. Eu estudava o cardápio, avaliando as possibilidades. Até que enchi o saco e disse, "Um chopp!" O garçom me olhou e disse, "Ah! Demorou tanto pra pedir isso? Pensei que quisesse um drink." Eu respondi, "É que não posso tomar álcool..." Ele não entendeu nada, deu um sorriso e foi buscar meu chopp.

Comi fajitas de frango com sour cream, guacamole, salada e até uma leve pimentinha. Não senti NADA. Adorei! Fiquei horas com aquele único copo de chopp. Quando finalmente acabou, me perguntaram se eu queria mais um. Pedi água mineral.

Chegamos em casa 1h da manhã. Caminhamos com os cachorros e tomei um Motilium antes de deitar. Sequer um arroto. Zero de azia.

Conclusão: trabalhar é que faz mal!

9 comentários:

Anônimo disse...

20' de meditação todas as manhãs... Não estresse que resista-
um abraço, aliki

EuEle disse...

Tenho o mesmo problema que vc, mas tomo omeprazol. Quase operei, ainda bem que nao, pode nao funcionar. Perdi peso, e parei com o exagero.
Estamos indo, nos dois temos.
abraco.
Achei vc no blog de minha cunhada.

[ joe ] disse...

Oi, Moacir! Td certo?
Demorei pra responder, sim. Estive afastado de tudo. Obrigado pelos seus comentários, e o blog tá lá, aberto pra quando você quiser voltar. Vou acabar voltando aqui outras vezes também, sua escrita é muito bacana.
Não vi Kiss me deadly, vi um outro filme desastroso com o Chad Allen, chamado Third man out, é bem ruim mesmo. Mas gostei muito de Save me e de Shelter. Tem alguns outros que vi e gostei muito também, e vou começar a postar no blog.
Ah, concordo com você, a culpa é toda do trabalho. Junta com faculdade então e... hum!
vou aproveitar minha hora de gilmore girls nessa noite de sábado pra ficar bem feliz.
A gente vai se lendo, então.
[]

[j]

Rose Porciuncula disse...

adorei seu blog...tmbm estou com esofagite.
Acho vc um sortudo por morar com um Chef! rsss
Assim é bem mais facil se curar.
passa no meu blog.
[]s
Rose

casa di minas disse...

A Casa Di Minas está de portas abertas. Lá você vai encontrar receitinhas da deliciosa comida mineira, vai ver dicas de lugares incríveis nas belas montanhas e vai também poder comprar lindos teares feitos pelas mãos habilidosas das artesãs mineiras.
Venha nos visitar!!!!

R. Márcia disse...

Moacir, gostaria de agradecê-lo pelo seu blog. Tem meu ajudado bastante. Eu tenho esofagite grau B de Los Angeles mas se eu comer o que você tem comido morro de dores, azia e refluxo. Tenho feito uma dieta de "Fakir", não me deito após as refeições (um dos prazeres que perdi com essa doença foi minha tão adorada "siesta") e nada de melhorar. O meu médico, como vc bem descreve na abertura do blog, não me explicou quase nada direito só meu uma lista do que não ingerir (mais de 30 itens, por prazo indeterminado e me mandou embora. Fui a uma nutricionista que só manteve as restrições do gastro e não fez nenhuma ponderação. Não estou usando medicamento. Enfim, estou à deriva (te plagiando é meu lado melo dramático falando). Abraços, R. Márcia

R. Márcia disse...

Moacir, por favor, poste algumas linha dizendo como está seu tratamento, se houve cura etc. Abraços,

Moacir disse...

Marcia, por favor, mil perdões pela demora em respondê-la. Espero que o post de hoje tenha respondido algumas questões. Espero também, sinceramente, que você esteja melhor.

Josi Abreu disse...

Olá!

Gostaria de saber como vc está hoje? Fui diagnosticada com esofagite grau A de Los Angeles tem 8 meses. Não consigo acompanhar a dieta e logo os remédios não fizeram efeito. A médica me indicou a cirurgia e acho que vou recorrer a ela. Me conta como vc está hoje?