segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Pratão

Oficialmente hoje é o primeiro dia das minhas férias, já que sábado e domingo eu estaria em casa de qualquer forma. O carro foi para revisão pois tá meio acelerado e com uns barulhos estranhos. Então o jeito é ficar em casa, ver filmes, passear pela internet e comer comida caseira. Das boas.

Enchi o prato! Arroz branco (o Chef cisma em dizer que está boicotando o arroz integral por estar muito caro), feijão carioca (que não é o preto), temperado com alho e salsinha, frango com quiabo e farofa de mandioca, sem gordura. Aliás, se tem alguma coisa que eu tenho seguido bem na dieta é não comer manteiga ou frituras. Acho que exagerei na quantidade de comida mas o prato parece maior porque tudo se espalhou e não pensei em fotografá-lo a não ser quando já estava feito. É que a comida tava tão cheirosa, tão apetitosa que eu acabei não resistindo e tirando a foto.

Continuo sem grandes sintomas e amanhã será, finalmente, o dia de ir à nutricionista. Vamos ver que dieta ela vai me passar e se será muito diferente do que eu tenho feito. To morrendo de curiosidade. Acho que fiz o pratão até por receio de não poder comer mais esse tanto. ;ˆ)

6 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

que delicia de pratao! comidinha caseira, arroz e feijao, nao tem nada melhor nessa vida. aproveita, o rango e as ferias! :-)

beijoo,

Luzinha disse...

ai coisa boa! sinto o cheiro daqui!
heheh...

boa sorte na nutricionista e bom início de férias!

Joaninha Bacana disse...

Boa sorte com a nutricionista! :o)
E, perguntinha: como se faz farofa de mandioca sem gordura? É pergunta de leiga, mas como eu adoro uma farofinha (e tenho que passar longe das gorduras), fiquei curiosa :o)
Bjs,
Angie

Anônimo disse...

pergunto o mesmo que a Joaninha Bacana...farofa sem gordura?

Moacir disse...

Já tinha respondido à Joaninha Bacana, e agora coloco aqui o que eu respondi, sobre a tal farofa sem gordura. ;ˆ)

"O que eu tô chamando de farofa é uma coisa beeeeem simples mesmo. Você pega azeite, coloca na frigideira e deixa aquecer, mas não "fritar". Não pode nem deixar sair fumaça, porque aí o azeite já não está mais legal. Logo que aquecer você mistura farinha de mandioca e coloca um pouco de sal. Mexe até dar uma douradinha e pronto. Assim foi feita a que eu comi ontem. Mas você pode colocar salsinha picada ou até cenoura ralada que também fica uma delícia.

Boa farofa!"

Joaninha Bacana disse...

Obrigada pela receita (pode ser simples, mas para mim isso já é receita, hahaha): vou experimentar esse final de semana!!!
Bjs, Angie