segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Macarrão é tudo igual?

Eu sempre achei que macarrão era tudo igual e que o formato não faria muita diferença no sabor final do prato. A massa é feita com os mesmos ingredientes, na maioria dos casos, a base é sempre a mesma, umas levam ovos, outras não, mas a farinha de trigo tá lá, sempre. De uns tempos pra cá é que eu tenho apreciado mais as diferenças nos formatos e no que essas diferentes texturas, combinadas com diferentes molhos, proporcionam de sabores e experiências ao nosso paladar. Há alguns anos atrás comi em um restaurante grego em São Paulo uma massa que parecia um arroz, com um molho delicioso que eu não lembro mais do que era (alguma carne, provavelmente). Fiquei com aquela massinha na cabeça e nunca descobri o que era até recentemente.

Pois bem, meu Chef "predileto" fez uma salada de bacalhau desfiado com o risoni (a tal), tomate cereja, salsa, alface roxa (nossa predileta) e azeite. Definitivamente macarrão não é tudo igual. Experimentem. ;ˆ)

3 comentários:

Bia Arêas disse...

Primeira perguntinha: esse Risoni tem ou não glúten?
Segunda perguntinha: é pedir demais p vc postar a receita daquele maravilhoso tabule? (não tô achando a receita q vc me deu!) ;-)
Besos

Moacir disse...

Bioca, o glúten foi liberado. Esqueci de escrever sobre isso, eu acho. Vou detalhar qualquer hora dessas.

O tabule não tem muita "receita", mas eu vou explicar melhor num próximo post. Ou então te ligo pra dar as dicas. :ˆ)

Beijocasss

Bruno disse...

Oláá,
Vim agradecer a visita no blog, adoorei quando li seu comentário. Acho que você é oficialmente a primeira pessoa que conheceu o blog espontaneamente, e mais, a primeira que gostou e elogiou. (Y)

Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!

Aproveitei pra dar uma olhadinha no seu, adorei quando fala de comida, eu adoro cozinhar (não quer dizer que eu saiba) e fiquei maluco pra experimentar esse Risoni, vou comprar esse fds mesmo. Sou MUITO fã de macarrão. MUITO! Faço desde criança.

Mas me fala, qual que é o blog sobre cinema? Me passa o link.

Beijão!