sábado, fevereiro 28, 2009

Verão = Saladas

Não tem jeito. Comer coisas quentes com esse calor infernal é quase suicídio. Felizmente eu adoro saladas e a criatividade é fértil. Hoje tivemos uma salada de couscous marroquino (um tipo de processamento do trigo diferente do trigo que usamos para o tabule) com tomate cereja, frango desfiado, mussarela de búfala, alface, salsa fresca, azeitonas picadas e mais azeite, limão e sal para temperar. Leve, saboroso e até refrescante. Sacia mas não "entope".

Não tenho tomado remédio algum. Nem o Motilium eu tenho tomado. Chá de espinheira santa, com esse calor, também não me apetece. Tudo o que tenho feito é seguir a dieta e não deitar após comer. Comprei uma almofada "triangular" para deitar no chão e ver televisão, mas não ficar completamente deitado. Cochilo inclinado e não sinto nada. Nem me lembro mais o que é azia. ;ˆ)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Moacyr,

Acho que li sobre o seu blog na Fer do Chucrute. Interessei-me porque também tenho refluxo.
A propósito gostaria de lhe perguntar sobre o nexium. Minha médica me receitou esse medicamento.
Já tomeir (e ainda tomo de vez em quando) o Motilium. Mas ele causou uma alteração na minha prolactina e isso deu o maior trabalho, pois até chegar a conclusão de que era ele que causava isso, tive até suspeita de problema na hipófise.
Enfim, ainda não comprei o nexium. A médica me disse que ele é de última geração, mas é bem carinho, não?
Você tomava o nexium e o motilium? Eu pensei que tomando o primeiro, não fosse preciso tomar nenhum outro.
Vou ver se arranjo um tempinho maior para ler o blog todo e conhecer a dieta. Acho que vai me ajudar. Parabéns pelo blog.
Gabriela (gabgaby23@yahoo.com.br)

Thiago Lasco disse...

"Acho que li sobre o seu blog na Fer do Chucrute. Interessei-me porque também tenho refluxo."
Taí um começo de conversa que nunca tiveram comigo! hehehe

Uma coisa que eu admiro na culinária carioca é justamente a criatividade das saladas. Numa cidade em que o tempo é sempre quente, inventam-se sempre novos pratos que alimentem sem esquentar. O Rio é a terra dos (sal)picões!

Anônimo disse...

A salada parece ótima e eu adoooro cuscuz marroquino. Aqui em casa faço também no inverno, acompanhado de um bom cozido de legumes e carne (ou frango, se preferir).
Bjs
Andréa