sexta-feira, dezembro 26, 2008

Almoço reciclado e incrementado

Pós Natal uma BELA sugestão foi misturar uma idéia da Fer com o resto do peito de peru da ceia de Natal. Uma salada tipo "salpicão" com:

Maçã, aipo, peito de peru desfiado grosseiramente, azeite, iogurte e creme de leite, sal de ervas e três tipos de alface. DELÍCIA! De quebra um arroz cozido junto com uma sobra de bacalhau desfiado com cebola, azeitonas pretas e azeite. Hummmmmmm...

P.S.: Sal de ervas (ou sal AMO) é uma mistura, em partes iguais, de alecrim, manjericão e orégano (a-m-o, sacaram?) mais sal, passado num processador. As ervas são todas desidratadas, okay? É ótimo para temperar um monte de coisas, como essa salada, por exemplo.

3 comentários:

Bia Arêas disse...

Pode ser orégano seco misturado com alecrim e manjericão frescos? pois eu tenho estes dois últimos na minha hortinha, menos o orégano...adorei a idéia desse sal de ervas, aliás, adorei a receita.
Beijocas!

Moacir disse...

Se fizer com ervas frescas terá que usar na hora e não guardar para depois. O ideal é usar as secas.

Mas... você pode pegar as folhas de manjericão e os raminhos de alecrim e deixá-los secando. Depois "uma certa pessoa" te ensina como fazer isso direitinho.

Beijo!

Mosaico incompleto disse...

então vou dar um palpite: eu seco ervas colocando na geladeira em um pote destampado, papel toalha em cima e embaixo, sem exposição das ervas ao ar. Funciona.

bjs