terça-feira, dezembro 23, 2008

Pão sem glúten!

Uma das coisas que eu mais sinto falta é de comer um bom pão de padaria com café. Mas café tá fora de cogitação. Pelo menos por um bocado de tempo. Então nem penso muito nisso. Já o pão que é um acompanhamento perfeito para qualquer tipo de lanche, a gente resolveu. Quer dizer, eu falo "a gente", mas eu não faço nada do que escrevo aqui. Só como. ;^) Enfim, aí vai uma receita de uma mistura de pão com bolo que fica MUITO gostoso e é ótimo para o "desjejum" (não falo mais café da manhã, já que não bebo o dito cujo) ou para o lanchinho da tarde. Anote:

3 ovos inteiros
1/2 copo de óleo (soja ou arroz - o último é melhor, mas mais caro também, claro)
1/2 copo de iogurte natural integral
1 1/2 copo daquela farinha sem glúten cuja receita eu postei aqui
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador e coloque num forma para bolo inglês (vide foto). Leve ao forno (180 graus C) por 45 minutos ou até dourar.

Eu como esse pão com queijo cottage e geléia ou queijo minas e fatias de peito de peru ou qualquer requeijão ou cream cheese light. Imagino que um ovinho mexido com azeite, sal e ervas finas também seria um bom acompanhamento e uma refeição light para o final do dia.

Enjoy! :^)

3 comentários:

Mosaico incompleto disse...

Moa, a receita rende essas duas formas ou vc dobrou a receita? A que eu fiz aqui em casa só deu para uma.
Bjs

Moacir disse...

Bem observado, primo. Essa receita só dá para UM pão. Aqui ela é sempre dobrada para já dar dois pães. Um é congelado enquanto o outro é consumido. Pão sem conservante mofa rapidinho...

Dani Acioli disse...

Vou experimentar fazer esta receita. : ) Tenho um filho celíaco, Theo, quatro anos. Nunca comeu o pão normal... os sem glúten eu ainda estou "aprendendo". Não é toda vez que faço que acerto. : ) Um dia chego lá.