terça-feira, dezembro 30, 2008

Centrifugando

Quando eu li no orkut que uma mulher "se curou" da esofagite tomando sucos, foi o empurrão final que eu estava precisando para comprar uma centrífuga. Já estávamos pensando nisso, mas como custa pelo menos 200 reais, fiquei pensando se teria real utilidade. Não me arrependi. Além do já tradicional (nessa fase d.e. - depois da endoscopia) couve, aipo, beterraba, cenoura e maçã (que foi o suco que a mulher disse que a "curou" - e é claro que eu não acreditei nisso) a gente pode fazer suco de melancia (que eu acabei de tomar), maçã e pêra (bom para quem tem insônia), uva, melão (nem precisa tirar a casca, vai com tudo que a centrífuga separa líquido de bagaço) e por aí vai. Só não tô tomando nada cítrico como laranja ou limão e nem abacaxi ou maracujá que são muito ácidos.

Parece que dá trabalho, mas não dá. O segredo é ser organizado. Quando as frutas, legumes e verduras são comprados, tudo é lavado e seco para ser guardado na geladeira. Não precisa descascar cenoura nem beterraba, por exemplo. É só escovar para limpar bem, debaixo d'água. Na hora de tomar o suco, coloca tudo na centrífuga e pronto. É ótimo no final do dia porque a digestão é mais fácil e a gente vai dormir levinho.

Um comentário:

Bia Arêas disse...

Kd as fotos da ceia de reveillon???