domingo, dezembro 28, 2008

O garfo e a boca

Uma das coisas mais difíceis para mim, até agora, está sendo me "impor" a disciplina de mastigar mais e mais e mais antes de engolir. Fica uma eterna "briga" entre minha boca e o garfo, querendo colocar mais comida pra dentro. O que tenho tentado fazer é o que eu li em algum lugar que não me lembro mais se foi no site do Anderson ou se foi na comunidade do orkut: não pego no garfo antes de terminar de mastigar tudo o que está na minha boca e engolir tudo. Aí dou a próxima garfada e largo o garfo na mesa. Mastigo, mastigo, mastigo. Tem um aspecto muito interessante que é o de sentir de fato o gosto das coisas. Tudo parece ter mais "suco" e a gente se sacia com menos comida. Com isso a digestão é mais fácil e a ingestão de calorias também é menor.

Hoje almocei o prato da foto: abóbora, peito de frango grelhado, abobrinha refogada (e temperada com o tal sal de ervas) e arroz integral Ráris, de sete grãos. Esse arroz é MARAVILHOSO! É um tanto mais caro que o arroz normal, claro, mas tem cor, tem texturas diferentes e é super saboroso (e não tem só arroz, tem outros cereais no meio).

2 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

cada comida BOA, meudeuso!! :-)

Anônimo disse...

moacir ,beleza tenho refluxo ,gostaria que voce me ajudasse na dieta cara ,trabalho na rua fica dificil de manter uma dieta com alguns alimentos principalmente esses que tu usa .tendo tambem o preço dos alimentos que pra mim fica dificil .nao teria uma dieta mais basica.obrigado.