sexta-feira, janeiro 16, 2009

Japa - caRne de vaca

Eu ADORO comida japonesa. Uma amiga me disse uma vez que o que eu gostava da culinária japonesa não passava do equivalente a risoles e coxinhas para os japoneses e me levou para comer um peixe assado com sal grosso, lá na Liberdade, em São Paulo e eu achei DIVINO. Mas não deixei de gostar dos risoles e coxinhas. ;ˆ)

Outra amiga quando esteve aqui em casa, anos atrás, e eu a convidei para ir a um restaurante japonês, disse na minha cara que isso era "caRne de vaca" (com sotaque do interioR de São Paulo) e que queria algo diferente. 8ˆ| Arregalei meus olhos sem entender direito, mas depois ela me explicou que "carne de vaca" era coisa comum, que tinha em qualquer esquina.

Muito bem, em tempo de esofagite, quando não se pode comer frituras, nem coisas muito condimentadas, nem muito difíceis de digerir, nem muito isso, nem muito aquilo, a "caRne de vaca" dos risoles e coxinhas japonesas são uma iguaria delicadíssima para o meu paladar. Sushi não é uma especialidade do meu "personal chef" (ainda), mas também não é algo que não se possa comprar e trazer pronto para casa. Comprei pratos novos para servir sushi e ainda não os tinha usado. Ficou bonito e gostoso.

2 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ha ha ha ha!

Eh caRRRne de vaca, porque eu como sempre, pois aqui ha um restaurante japones em cada esquina--sem brincadeira.

Hoje mesmo vamos num deles, o Moshi Moshi, que eu adoro e onde peço sempre a mesma coisa: tofu frito, miso soup e um sushi com camarao cozido. e bebo cha.

Uma caRRRninha de vaca muito boa! Aproveite a sua. Amei os pratinhos.

beijo,

Anônimo disse...

"Carne de Vaca" porque aqui em São Paulo já tem mais restaurante japonês do que pizzarias e churrascarias.O que acho um bom sinal pois são muito mais saudáveis.
Um abraço
Guiga