quarta-feira, janeiro 14, 2009

Pra alegrar o dia

A comida não precisa ser necessariamente bonita para ser gostosa. Claro que um prato bonito sempre dá mais gosto, mais prazer ao ato de comer, mas tem coisas que mesmo "feias" são simplesmente DELICIOSAS.

Meu jantar acabou há pouco e só não comi mais porque estou fazendo aquele esforço para comer menos, ser menos guloso e me disciplinar para ficar satisfeito com menos. Mas o escondidinho de aipim com carne moída que o chef fez pra mim tava divino.

E nem parece ser difícil de fazer, vejam:

carne moída refogada com cebola e alho;
aipim cozido na água e sal e processado com leite morno;
tempera com salsa, coentro e cominho (que eu acho que é o tempero mais forte e o único que eu tiraria por conta da esofagite, mas do que sei eu?).

Não ficou um escondidinho bonito porque ficou molinho (e eu bati a foto depois de já termos nos servido), mas tá tão bom que depois do primeiro prato eu disse, "Tira isso daqui!" ;ˆ)

3 comentários:

Anônimo disse...

Humm,com certeza nesses casos o sabor é o mais importante... deu água na boca.Também tiraria o cominho. Vou fazer amanhã no almoço.Si embora atrás de mandioca. Ops!!! Aipim.
Um abraço
Guiga

Anônimo disse...

Essa sua dieta tá me inspirando a voltar para a minha...só que dessa vez, com muitas alegrias!

Sortudo! =)

Fer Guimaraes Rosa disse...

Tenho MUITA vontade de comer esse TAR escondidinho, que sempre vejo fotos, mas nunca comi. Hmmmmmmmmmmmm!!! :-)

beijo,