segunda-feira, janeiro 12, 2009

Sai da dieta

Acho que tô perdendo o foco. Sábado comprei um computador novo e fiquei o dia todo em função de descobri-lo, entendê-lo, configurá-lo, beijá-lo, abraçá-lo, acariciá-lo (será que isso tudo tem acento e hífen?? Ainda??). Não lembro mais do que comi nos últimos dias e ao trocar algumas mensagens com uma nutricionista comecei a achar que eu não entendo NADA de alimentação, que nem deveria estar escrevendo esse blog e que eu preciso PRIMEIRO ir à nutricionista para depois começar e escrever sobre o que é bom ou não para quem tem esofagite.

Fomos para a casa de umas amigas no sábado à noite. Só gente muito íntima, muito querida e a noite prometia ser das mais agradáveis. Mas eu pensei, "Vou comer algo em casa, antes de ir, pois aí eu não fico com vontade de comer mais nada e não saio da dieta." Pois fiquei no computador até não poder mais e tive que tomar banho, me vestir e "engolir" um lanchinho (pizza de massa de arroz com queijo cottage e peito de peru), sem nem mastigar direito pois já tinha uma amiga na porta do prédio nos esperando para irmos.

Lá chegando, claro, tinha cerveja, tinha sanduíche com salaminho e tomate e eu fiquei sentado DE CARA para um sandubão ENORME e um monte de latinhas de cerveja. Não resisti. Bebi meio copo de cerveja. Foi "dos Deuses". E comi vários pedaços do sanduíche, tirando o salaminho, mas deixando um tomate ou outro passar.

Não senti nada, além da culpa. Fiquei calado e "chato" o resto da noite. Cheguei em casa, tomei meu remédio e decidi, "Nada de festinhas até que tenha alta".

:ˆ(

Em compensação o meu computador novo... Nem conto! ;ˆ)

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa...meu primeiro comentário!

Queria dizer inicialmente que sei exatamente o que está passando. Sofri muito de refluxo e optei pela dieta para evitar a cirurgia. E olha que não tinha chef em casa...foi sofrido passar por isso sem maiores criatividades na cozinha!

O legal é que, com a dieta, os sintomas foram desaparecendo e aos poucos fui retomando a alimentação "normal" (mas evitando os excessos). Assim vou levando até hoje.

Difícil é começar...depois de um tempo fica mais natural.

Ah, tb já tive essa ressaca moral aí do post! =)

Um beijão e boa sorte com a dieta!

Luzinha disse...

ai, meu querido, mas aí tu tens um mcintosh, né? pode ficar bem pimpão, mesmo, porque tu mereces!

très chic, tu és!

Fer Guimaraes Rosa disse...

olha ele, que linduuuu! ;-)