terça-feira, janeiro 20, 2009

Que calor!

O verão demorou a chegar no Rio de Janeiro. Aliás, ele só chegou em 2009 pois dezembro de 2008 parecia outono ainda. Chuva e "frio". Eu sei que é estranho falar em frio no Rio de Janeiro, mas é possível. Principalmente se você for carioca, acostumado ao calorão. Mas agora ele está aí, com força total: quente, abafado, húmido, causticante. Não dá para dormir sem ar condicionado. A conta de luz vai nas alturas. E, felizmente, eu ainda posso beber sucos, já que a cerveja tá fora. Um dos mais refrescantes é o de melancia. Pode ser pura ou com melão. Também fica delícioso. O importante é que não seja extremamente gelado pois, pelo que eu tenho lido, o esôfago inflamado não gosta de gelo. Eu me contento com a fruta saída da geladeira. Não ponho gelo.

Santa centrífuga!

4 comentários:

Luzinha disse...

aqui continua outono, no máximo uma primaverinha... e chove, chove, chove...

segui as tuas dicas e posso dizer que senti um grande alívio!

bjus prá ti, bom verão!

Bia Arêas disse...

Embora eu não tenha comprado a centrífuga, estou pegando gosto pelo suco de frutas pela manhã. Me deu a maior vontade de provar este de melancia com melão, vc já tinha me falado dele, mas como não tenho o hábito de comprar essa frutona, terei q anotar na próxima lista de compras.
Bjs

Anônimo disse...

Em São Paulo, voltou o frio e a chuva...

abraços
Guiga

Ana disse...

Ai que delicia, suco de Melancia!!
Eu AMO melancia, adoro de paixao, eh minha fruta preferida!!
Moacir, experimente Suco de Melancia com Hortela (junte umas folhinhas de hortela quando bater o suco), eh ainda mais gostoso e refrescante!! (ja falei q amo melancia??? Melancia com Hortela eh meu suco preferido!)
Respondi seu e-mail (finalmente!! como sou enrolada....!), depois me diz se chegou direitinho!
Ana