quarta-feira, janeiro 21, 2009

Trigo ou não trigo?

A questão agora é: será que eu exagerei com o vilanismo do trigo? Será que o glúten só é ruim para quem tem a doença celíaca? Será que a minha "milenar" azia era causada não pela farinha de trigo em si, mas pela combinação desta com gordura? Gordura da manteiga, principalmente.

Me lembro que bolo sempre foi uma coisa que me dava azia. E massa de empada ou empadão. Isso era horrível. E eu culpava a farinha de trigo. Mas agora voltei a comer pão com trigo. Tá certo que é pão integral, com linhaça e outros cereais, e tenho comido sem manteiga, apenas com queijo, peito de peru e alface. O queijo pode ser tipo "Minas" ou brie (meu FAVORITO!) e até agora não tive nenhuma reação adversa, só prazer e mais prazer.

Verdade seja dita, eu ADORO comer. Se tivesse tendência para engordar e se não fosse tão disciplinado quanto sou, já poderia me candidatar a Rei Momo. Felizmente a combinação da genética com a disciplina mantem meu corpinho de 42 com aspecto de 30 - Como diria um amigo meu, "Pretensão e água benta não fazem mal a ninguém."
;ˆ)

P.S.: O lanche do feriado de São Sebastião incluiu a metade de uma deliciosa omelete com frango defumado. Hummmmmm...

2 comentários:

Luzinha disse...

kkkk
é verdade, se não fizerem bem, também mal não vão fazer... qualquer tipo de pão me dá azia, bolacha água e sal, então, é prá morrer... mas eu como o mesmo, só que muito menos, do que comia há anos atrás... tudo é uma questão de ir se adaptando, né? mas como iria ficar sem beber uma cervejinha e um vinho tinto, então? em terra de italianos, não dá... Deus salve o leite gelado, o Eno e a moderação!

bjus prá ti!

Ana disse...

As vezes eh mesmo a combinacao do trigo com a gordura viu. Engracado voce citar a massa de empadao, eu adoro tbem, mas me da uma azia... afe!
Mas sabe q eu as vezes como uma manteiga na bolacha, eu gosto de manteiga! hehehe!
Agora, queijo brie.... eu tbem adoro, mas esse tbem ataca meu estomago um pouco. Cottage, minas e ricotta sao os mais tranquilos p/ mim. Sorte q eu adoro os tres!!
Ana