segunda-feira, janeiro 05, 2009

A Volta

Hoje foi a primeira segunda-feira do ano. E eu voltei a trabalhar depois de duas semanas de "idílio" total. Não estou triste porque logo vou entrar de férias e terei mais quatro semanas para curtir a vida. O que "pega" nessa minha nova rotina é a quantidade de coisas que eu tenho que levar para o trabalho. Todo dia levo um pote com o almoço, um pote com alguma fruta ou gelatina para sobremesa, um potinho com fatias do pão sem glúten, geléia, queijo cottage e alguma coisa para beliscar durante os intervalos. Hoje levei tudo isso e mais um potinho com figos secos e passas, além de barrinhas de banana e maçã com granola e uns petiscos de soja, salgadinhos. Claro que eu não como tudo isso num dia só. Algumas dessas coisas duram a semana inteira, mas todo dia tenho que encher potinhos, levar potinhos, lavar potinhos, encher de novo...

O bom disso tudo é que eu nunca fico com fome, nunca fico tentado a comprar um croissant gordurento e cheio de farinha com presunto e queijo ou uma coxinha de galinha na cantina da empresa.

Aliás, tenho me sentido MUITO bem ultimamente. Não sinto uma gota de azia e isso é uma novidade na minha vida. Tenho dormido bem melhor e não tenho nenhum dos sintomas que leio outras pessoas com esofagite descreverem que tem. E no resultado da endoscopia diz, Esofagite erosiva intensa grau D de Los Angeles. Será que eu deveria sentir alguma coisa? Será que são os remédios? Não posso esquecer que continuo tomando Nexium uma vez por dia, Motilium duas vezes e homeopatia também. E a dieta? Será que é isso que tá me fazendo bem? O suco de couve com cenoura, beterraba e maçã? Será que é tudo isso junto? Nem me incomodo de seguir uma dieta por muito tempo, o quanto for, mas quero logo parar de tomar esses remédios...

Amanhã tomarei o chá de espinheira santa pela primeira vez. Depois eu conto.

4 comentários:

Luzinha disse...

xiii... agora me apavorei! eu frequento lá na Fer e já fui várias vezes no Cinefilia. daí vi que ela mencionou este blog e vim ver o que é esofagite.
eu tenho mais ou menos o mesmo que tu e ando por aí agarrada a uma garrafa de leite cada vez que como pão. vinho também me "irrita" e dá azia. agora descobri um tal de Eno, conhece? kkk... avemaria! será que eu tenho isso também? não sei, mas de uma coisa eu sei, tenho é horror de médico, só vou em extremos casos e o exame mais horrível que eu já fiz até hoje foi uma tomografia que comprovou com exatidão o que todo mundo já sabia - que na minha cabeça não tem nada... kkkk... esse aí nunca mais!, - ou não!

muito simpática a tua dieta. bjus, boa semana!

Anônimo disse...

Olá Moa

Tomei conhecimento do teu blog através do blog da Fer. Também tenho refluxo e sindrome de intestino irritavel. Também faço uso de nexium, já não preciso mais do motilium. Uso homeopatia para o intestino. O que me ajudou muito foi o suco de lima da pérsia sem muito gelo pois, tudo muito gelado contrai ainda mais o estomago. Ah, de manhã em jejum um pouquinho de agua morna também é otimo, evita gases no stômago. Fiz o pão sem glúten com creme de arroz, polvilho e amido, ficou muito bom.
Bem, desejo melhoras a você.

um abraço

LU

Pedro Alves Cabral Netto disse...

kara, vc não vai acreditar, mas eu to do mesmo jeito, todo dia eu levo um monte de potinhos pro trabalho, cheio de coisinhas, desse mesmo jeito, mas eu quero saber se vc sarou, porque vc postou isso em janeiro de 2009. Hoje vc ja consegue ficar sem os "potinhos?"rsrsrs.
Eu estou na luta por causa dessa tal de esofagite,to fazendo uma dieta, como vc, e tomando propasól, que é uma terceira geração do homeprasól; e tenho melhorado, aos poucos, mas o segredo é fazer exatamente oque o médico diz, até esse suco de couve, com melão eu to tomando todos os dias em jejum, mas acho que ta melhorando....ainda estou no início do tratamento, mas depois eu te conto se melhorou ou não. Abraço.

Moacir disse...

Oi, Pedro.

Eu acredito em você! Sei como é a chatice que é carregar esses potinhos, mas vou te falar: eu hoje como de tudo, bebo, não tomo remédio o tempo todo e não me estresso demais com isso.

Não sinto mais azia ou desconforto. Só quando estou muito estressado ou quando exagero em café, gordura e/ou bebida.

Tomo omeprazol de vez em quando e motilium à noite, também de vez em quando, quando acho que exagerei.

A dieta é FUNDAMENTAL!!! FORÇA aí que tudo melhora!

Abraço e boa sorte!