quarta-feira, janeiro 07, 2009

Médico pra que?

Eu sei que médico é gente, merece férias, falha, também fica doente e não é Deus. Mas... "poxa vida" (pra não falar outra coisa), ANTES do Natal eu combinei com a assistente do médico que precisaria de uma autorização dele para que o plano de saúde cobrisse uma consulta com um nutricionista. Pois bem, eu tinha conseguido, a duras penas, uma consulta para hoje. E o que aconteceu? O médico "está de recesso", não deixou a autorização e só volta DIA 20 DE JANEIRO! Tive que remarcar a consulta (com outro nutricionista) para FEVEREIRO! Não dá vontade de xingar? Claro, eu poderia pagar a consulta, fora do plano. Sairia por uns 100 reais, mais ou menos. Mas para que eu pago um plano de saúde?

E o pior, sentir raiva não faz bem para minha esofagite. Ou melhor, faz! AUMENTA a irritação e a inflamação. Grrrrr...

Enquanto isso eu tenho que ficar me virando com a minha criatividade, com a boa vontade do meu chef particular e com o nosso bom senso. Mas eu tenho tantas dúvidas que às vezes perco a vontade de continuar fazendo isso tudo. Aí respiro fundo e vou adiante.

Uma opção mais leve, mais fácil de digerir e tão saborosa quanto o tradicional é comer massa (macarrão) de arroz, sem farinha de trigo. Sabe aquele macarrão chinês, o "bifum"? É o próprio. E já descobrimos que tem também no formato "parafuso". Tenho até uma foto para colocar aqui, mas o Blogger não tá colaborando hoje, só dá erro. Então fica para outro dia.

O fato é que eu também não tô comendo tomate pois é muito ácido, então, para dar uma corzinha ao prato e "me enganar", Chef Lau coloca urucum no molho do frango cortado em tirinhas e dourado com azeite com ervas finas e depois é só misturar com o macarrão já cozido. Fica uma delícia e eu nem posso reclamar de nada. Só do médico. ;^)

P.S.: Estou pensando em tirar os acentos de todas as palavras até me acostumar com a reforma ortográfica da língua portuguesa! E danem-se os hífens!

2 comentários:

Ana disse...

Oi Moacir!
Meu nome eh Ana, eu tenho um blog de culinaria tbem e cheguei ate seu blog atraves do blog da Fer, o super e tao adorado chucrute!
Ela comentou no blog dela sobre sua condicao e eu me identifiquei, pois ha 1 ano e meio atras fui diagnosticada com esofagite erosiva (eu tenho tbem superproducao de acido, esqueci o nome q eles falam aqui nos EUA p/ isso....), passei por um bom corte em certos alimentos e a nova dieta juntamente com tratamento medico me ajudou demais. Hoje eu estou beeem melhor e ja sei como me cuidar p/ nao ter crises de dor como antes eu tinha.
Enfim, nao vim aqui p/ falar so de esofago, ne!
So queria mesmo falar oi!
E ao ler seu post eu me identifiquei com a parte do medico. Em Novembro eu tinha uma consulta marcada com o medico do estomago, que fica em outra cidade, 40 min de onde moro. La fui eu, cheguei e... o medico nao estava, a mulher dele tinha tido nenem e ele nao estava trabalhando aquela semana. Fiquei feliz por ele, mas quase dei-lhe uma na cabeca da secretaria... custava a amiga ter me avisado que o medico nao estaria la? Poxa, eu teria remarcado a consulta pelo telefone ao inves de perder meu (precioso) tempo indo ateeee la.
Enfim, esses "causos" acontecem com todos nos!
Boa sorte com a dieta!
E fala a verdade, nao poder comer tomate eh, como diria uma amiga minha, "soda" nao?!! Putz, eu adoro tomate. Tive q cortar por um bom tempo mas hoje eu ja como de vez em quando, principalmente daqueles tomatinhos cerejas, sao mais docinhos e nao me atacam taaaanto o estomago - nao q faca bem, mas q eh bom eh!
Ana

Gourmandisebrasil disse...

Cheguei ao seu blog através do Chucrute, da Fer. Tem dois blogs que postam receitas gluten free que sempre leio:
Lisboa sem gluten
http://100-gluten.blogspot.com/
e Delishiville sem gluten
http://delishvillesemgluten.blogspot.com/

espero ter ajudado.
abs,
Nina.