domingo, janeiro 18, 2009

Sem sintomas?

Antes de falar sobre o que tem pra hoje, acho importante registrar a minha aparente falta de sintomas dessa tal de esofagite. Quando eu fui procurar o médico foi porque uma amiga do trabalho recebeu um "recado" num centro espírita e me disse para ir ao médico pois "algo estava irritando meu intestino". Fiquei meio "cabreiro" e resolvi ir (acho que já contei essa história). Mas tudo o que eu sentia era azia, com uma certa frequência (essa palavra não tem mais trema... Aliás, nem existe mais trema e eu sempre fui "fã" dos tremas, mas essa é outra história). Tinha um pouco de dificuldade de digerir algumas coisas à noite, principalmente se fosse deitar logo após comer. Sentia também muitas dores nas costas, mas nada disso me parecia ter relação com alguma "doença", só coisa de gente que já passou dos 40.

Pois bem, desde que fui diagnosticado e comecei a controlar alimentação, horários, quantidades, mastigadas e comei a tomar o Nexium e o Motilium, não tenho sentido ABSOLUTAMENTE nada. Nem dor nas costas - que eu achava que era falta da natação que eu parei há meses atrás e quero voltar em breve. O lance é que quando leio na internet o que as pessoas dizem sentir, mesmo tomando remédio, fico meio "intrigado" pois não sinto nada disso. Talvez meu caso seja mais leve, não sei. Mas leio gente dizer que há meses não come nada sólido! Eu viraria um vareto se não comesse nada sólido! Ontem comi dois cachorros quentes. Tá certo que a salsicha era de peru, não tinha molho de tomate, não coloquei ketchup nem mostarda, nem batata palha, mas tinha cebola, salsa, urucum para dar uma corzinha vermelha ao molho e uns grãos de soja que parecem amendoim, para dar uma crocância ao sanduíche. Foi uma delícia. E eu tava precisando disso.

Enfim, essa minha falta de sintomas tem me feito esquecer da esofagite e me dado vontade de tomar uma cervejinha (uma latinha apenas...), um cafézinho (com leite, vai), talvez até um chocolatezinho (se bem que tá um calor horrível no Rio de Janeiro).

Mas não posso reclamar. Chef Lau fez hoje um DIVINO MARAVILHOSO risoto de bacalhau. Se ele colocou vinho branco para fazer o risoto eu não sei. Manteiga também eu acho que ele não usou. Ele tem seguido a dieta mais severamente do que eu. Mas o resultado foi tão ou mais gostoso do que quando eu não tinha esses limites. Alface para acompanhar e um fio de azeite para dar o toque final. Ah! É óbvio que quando falo em risoto estou falando de arroz arbóreo e não aquela mistura de resto de arroz com resto de qualquer outra coisa que as pessoas teimam em chamar de risoto. Please!

Aqui uma foto da colher do chef em ação. ;ˆ)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, essa de chamar "resto de qq coisa com resto de arroz" de risoto me causa espécie...risos!
BJS.

fabian bonorino disse...

Olá Moacir, blz? tenho esofagite tbm e queria trocar uma onformação com vc..e que realmente to cansado deste probleminha da "tal esofagite"..acho que nosso problema pode ser semelhante...andei tendo umas melhoras tomando chá de folhas de boldo..será possivel? bem o fato é que só tenho tido poucos arrotos..se quiser falar meu MSN é: falante3d@hotmail.com